The old trams continue to travel through the historical center of the city of Lisbon (Portugal) mixing that classic with a modern one. (Photo by Joaquin Gomez Sastre/NurPhoto)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibiliza até ao final do ano cerca de 11 mil vagas para agendamento de autorização ou renovação de residência e reagrupamento familiar à margem das 135 mil marcações já registadas.

Em jeito de balanço o SEF adianta também que de Janeiro a Julho foram atribuídos 76.940 novos títulos de residência, 53.900 renovações de autorização de residência e 21.820 novos títulos de residente ao abrigo do motivo reagrupamento familiar.

Estes números são “bastante superiores” quando comparados com o período homólogo de 2018 quando foram atribuídos 45.777 novos títulos de residência, 46.475 renovações de autorização de residência e 15.384 novos títulos de residente ao abrigo do reagrupamento familiar.

A par da abertura de vagas, o SEF apostou no reforço de recursos humanos, encontrando-se aberto um concurso público para 116 assistentes técnicos, “exclusivamente vocacionado para o atendimento ao público e que irá duplicar a capacidade de atendimento”, refere a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here